GEFAZ SERÃO NOMEADOS, MAS AVISO DE REOPÇÃO NÃO SAI.
Foi enviado no dia 08/10/2007 pelo Gabinete da SRE, o quantitativo dos Gestores do último concurso que serão nomeados. Segundo a Assessora Especial da SRE, Rose Laura Lopes Pinto Fagundes, o processo de nomeação foi planejado em duas etapas. Uma que ocorreria no último 16/10/2007 (mas, não aconteceu!) e a próxima prevista para 06/11/2007. Serão chamadas ainda neste mês, 66 gestores. Para o mês de novembro a previsão é de chamar mais 56 gestores (veja tabelas abaixo).
Mas, o que vem, no entanto, mexendo com as expectativas dos servidores dos concursos anteriores, é a publicação do chamado Aviso de Reopção. A primeira etapa da reopção aconteceu em outubro de 2006, quando estes Gestores puderam optar por outra Lotação. Segundo o Gefaz e Assessor Técnico da SRH, Marcos Augusto Teixeira, o AVISO/SRH Nº. 187/06 garantiu uma segunda etapa de reopção em caso de realização de novo concurso que permitiria outra movimentação desde que, dentro da própria Regional ou Unidade Central. Entretanto, segundo Marcos Augusto, um novo Aviso não tem previsão de publicação.
A reopção é a oportunidade dos funcionários mais antigos optarem por um lugar de trabalho disponível que ofereça comodidade. Essas são as palavras da Diretora de Pessoal da SRH, Maria de Lourdes Ferreira Machado. No entanto, a Diretora não traz boas informações sobre a disponibilidade de vagas para Gefaz em Postos Fiscais. A Receita Estadual faz um estudo dessas necessidades e me passa a demanda. Até hoje não houve nenhuma movimentação que me indicasse a necessidade de enviar Gestores para os Postos Fiscais, afirma.
A presidente do SINFFAZ, Diva Jannotti, estará em reunião com o Superintendente de Recursos Humanos, Paulo Bruno, nesta quinta-feira (18), para tratar do assunto.