GESTOR FAZENDÁRIO LEVA MAIS UMA TUNGADA

Caros colegas,
 
Foi publicado no MG de hoje, 20/11/07, mais um capítulo da proposta articulada pelo Gabinete da SRE de afastar o GEFAZ das atribuições que lhe foram atribuídas pela Lei 15.464/05, encurralando-o com atribuições menos nobres.
 
O Aviso 197 da SRH demonstra claramente os objetivos de retirar o GEFAZ da SAIF e SUTRI (Superintendências nas quais ele pode, por lei, ser até diretor).
 
Os atuais superintendentes vinculados à Subsecretaria da Receita Estadual, procuram, incansavelmente, a cada dia minar as nossas atribuições e nosso desejo de fazer com que a Fazenda Estadual realize suas metas de maneira satisfatória e sem conflitos.
 
“Minas avança sem deixar ninguém para trás!”  Este lema, adotado pelo Governo do Estado, não é, definitivamente, o da Secretaria de Fazenda (diga-se, Subsecretaria da Receita apoiada pela nova SRH).
 
Observe que no Aviso 197 os conhecimentos exigidos são os mesmos para o ingresso nas duas carreiras (AFRE e GEFAZ). Nos parece que ele retrata o medo da concorrência e o desrespeito ao que foi estabelecido em lei.
 
Lamentável a gestão corporativa da SEF!  
 
Estamos tentando agendar uma reunião com o Sr. Pedro Meneguetti para tratar deste e de outros assuntos.
 
 
Diva Jannotti
Presidente do SINFFAZ
 
 

Related posts

Obrigado, Toninho!

Agradecimento ao colega Maurício Bomfim

Gestor Fazendário representa Secretário de Fazenda em Audiência Pública da ALMG