O valor socioeconômico do imposto

Elaborado pelos educadores da rede pública estadual e municipal, PUC Minas e Autarquia Municipal de Ensino, foi lançado em 25/8 o Referencial de Educação Fiscal de Poços de Caldas. O lançamento marcou o final da terceira etapa da Capacitação em Educação Fiscal iniciada nessa cidade do Sul de Minas em maio de 2007 e que contou com palestras e oficinas para elaboração dos projetos que compõe o referido Referencial.
A iniciativa tem o apoio técnico da Subsecretaria da Receita Estadual, Secretaria da Receita Federal e Secretaria Municipal de Fazenda. Os projetos foram elaborados para sensibilizar e conscientizar alunos da educação infantil do ensino fundamental, e de jovens e adultos nos ensinos médio e superior sobre o valor socioeconômico do tributo, sobre a importância do cumprimento dos deveres tributários e do acompanhamento das ações do governo na aplicação dos recursos públicos, na busca de uma sociedade com mais equilíbrio e justiça social.
            O evento ocorreu nas dependências da PUC Minas, Campus Poços de Caldas, com a presença de autoridades municipais e de dirigentes dos órgãos envolvidos, tendo o auditor fiscal José Daniel Moura de Sousa proferido a palestra “Ética para servir”. Houve ainda a apresentação da peça “Uma viagem pela cidadania”, pelo grupo de teatro Conga Arte e premiação aos vencedores do concurso de slogan e logomarca que fazem parte do Referencial de Educação Fiscal.
                        A perspectiva é de que o Programa de Educação Fiscal esteja totalmente implantado, de forma transversal, até o final deste ano em 92 estabelecimentos de ensino que contam com 1.508 professores e 31.071 alunos.
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Fazenda
 

Related posts

Obrigado, Toninho!

Agradecimento ao colega Maurício Bomfim

Gestor Fazendário representa Secretário de Fazenda em Audiência Pública da ALMG