Servidor protesta contra lei delegada.

Servidor protesta contra Lei Delegada
LUCIANE LISBOA

Na tentativa de pressionar os deputados a não aprovarem a Lei Delegada (que dá carta branca ao governador Aécio Neves (PSDB) para elaborar leis e alterar a estrutura da administração direta e indireta do Estado), na tarde de ontem, mais de 200 servidores públicos lotaram o auditório da Assembléia Legislativa.
Eles foram acompanhar a reunião da Comissão de Administração Pública, onde o projeto estava sendo avaliado em caráter de urgência. Com gritos e palavras de ordem, os servidores fizeram algazarra e tumultuaram o trabalho dos deputados durante a sessão, que precisou ser interrompida três vezes por causa do barulho.
“Não somos favoráveis à aprovação dessa lei. É muito perigoso dar tamanho poder ao Executivo, que vai poder mexer em todas as esferas da administração pública. Isso cabe ao Legislativo. Esperamos que os deputados façam sua parte e não aprovem essa lei”, disse o coordenador do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado, Renato Barros.
No entanto, a mobilização dos servidores não foi suficiente para evitar que a comissão desse andamento aos trabalhos. Assim como fez Dalmo Ribeiro (PSDB) na Constituição e Justiça, Fahim Sawan (PSDB), relator do projeto na Comissão de Administração Pública, distribuiu avulsos da matéria para os demais integrantes da comissão.
A manobra, mais uma vez evitou que a oposição pedisse “vista”, adiando a votação da proposta por pelo menos 24 horas. Com a iniciativa de Sawan, a reunião foi suspensa por seis horas, e remarcada para às 22h15. Até o fechamento desta edição, a reunião da Comissão de Administração Pública ainda não havia sido encerrada.

Related posts

Obrigado, Toninho!

Agradecimento ao colega Maurício Bomfim

Gestor Fazendário representa Secretário de Fazenda em Audiência Pública da ALMG