Destaque

Direito de Resposta | Rádio Super Notícia ouve o SINFFAZFISCO

Atendendo notificação do Departamento Jurídico do SINFFAZFISCO, a Rádio Super Notícia, concedeu “Direito de Resposta” ao Sindicato, e o Presidente Hugo René de Souza, concedeu na manhã desta quarta-feira (09) entrevista à rádio, no Programa Café com Política. A oportunidade surgiu em face de entrevista dada no mesmo programa pelo Deputado Fred Costa, por onde difundiu diversas inverdades que podem até mesmo ser caracterizadas por “Fake News”. Entre outras incoerências, o Deputado citou que os Gestores Fazendários estariam em busca de alteração de nomenclatura do cargo para ter direito a aumento de salários, acarretando enorme rombo nos cofres públicos. A entrevista do Deputado ainda foi divulgada na íntegra pelo Jornal O Tempo do dia 19 de dezembro de 2018.

Para sanar todas as dúvidas em relação à emenda ao Projeto de Lei 4877/17, que alterava a nomenclatura do cargo de Gestor Fazendário para Agente Fiscal da Receita Estadual, o Presidente do SINFFAZFISCO, em direito de resposta, recebeu um convite do Programa Café com Política e na manhã de hoje esclareceu os motivos desta adequação de nome do cargo, entre outros assuntos.

Além de ressaltar que, segundo o parágrafo 1º da referida emenda, ficam inalteradas as atribuições dos cargos da Secretaria de Fazenda que integram o Grupo de Atividade de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Poder Executivo, Hugo René, também falou sobre atribuições dos cargos que compõe a SEF-MG, a importância do trabalho do GEFAZ, as propostas do Sindicato para melhorar a arrecadação do Estado, o relacionamento com o contribuinte e criticou o fechamento das Administrações Fazendárias em Minas Gerais, que vão de encontro à determinação do Governador Romeu Zema, que quer um Estado mais amigável com as empresas e não que crie mais dificuldades. Ao fechar Administrações Fazendárias no interior, contribuintes terão muito mais dificuldades para acessar os serviços que eles precisam junto ao fisco mineiro.

Veja abaixo na íntegra como foi a entrevista do Presidente do SINFFAZFISCO: