Destaque

Fechamento das Administrações Fazendárias repercute na imprensa

O fechamento de Administrações Fazendárias no interior do Estado foi tema de reportagem no Jornal da Itatiaia da manhã de hoje (10). A reportagem ouviu o Presidente do SINFFAZFISCO, que falou sobre os impactos causados pelo fechamento destas unidades na vida dos contribuintes que residem ou estão próximos aos municípios afetados.

São 83 unidades que correm o risco de fechar em função do corte de 30% promovido pelo Governo do Estado em todas as secretarias. Segundo o Presidente Hugo René, com o fechamento das AF’s a população deixa de ter atendimento relativo a todos os serviços prestados pela Secretaria de Fazenda. O Presidente também afirmou que acredita que tanto o Governador Zema, quanto o Secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, não sabem como isto está sendo conduzido na SEF. Para o Presidente do SINFFAZFISCO, estamos deixando de investir no atendimento ao público para investir na burocracia.

O SINFFAZFISCO reforça sua missão de buscar sempre o melhor para categoria com a premissa de atender ao interesse público. Em contrapartida, outra entidade sindical, tem se mostrado satisfeita com o fechamento das Unidades Fazendárias, que tantos prejuízos podem trazer para a população, se mostrando contrária ao interesse público e alinhada com os interesses da cúpula que ainda está no comando da SEF.

Ouça abaixo a reportagem: