O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, enviou nas últimas semanas, para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, uma proposta de Reforma da Previdência dos servidores públicos mineiros.
O documento altera uma série de pontos para novos servidores que ingressarem no Governo e cria regras de transição para servidores atuais poderem se aposentar. Além disso, prevê aumento das alíquotas previdenciárias e altera o direito de pensão por morte.
A Mestre em Direito e Coordenadora do Departamento Jurídico do Sinfazfisco-MG, Dr.ª Sarah Campos, elaborou uma apresentação para explicar de que maneira a proposta de Reforma da Previdência de Minas Gerais poderá impactar na aposentadoria e em outros direitos dos servidores públicos mineiros.
A apresentação explica as regras vigentes, as novas regras e o que muda na vida funcional dos servidores.
Esta é uma análise que o Sinfazfisco-MG divulga para ajudar os servidores públicos a entenderem a Reforma da Previdência prevista pelo Governo Estadual.
Clique aqui para visualizar ou baixar o arquivo com a apresentação.
O Sindicato irá realizar uma transmissão ao vivo, na próxima segunda-feira (06), a partir das 19 horas, com a Doutora Sarah Campos e o Presidente do Sinfazfisco-MG, Hugo René, para explicar mais detalhadamente a reforma e a situação da proposta na ALMG. Os links para acompanhar a live serão divulgados em breve.