FEBRAFISCO filia-se à CSPB

Nos dias 26 a 30 de agosto, ocorreu em Luziânia-GO, o Encontro Nacional de Diretores da CSPB – Confederação Nacional dos Servidores Públicos. A Febrafisco foi convidada a participar do evento, tendo sido enviado para participar o nosso companheiro Unadir Gonçalves Júnior, Secretário-Geral da Federação.

Neste evento foram discutidos diversos temas de interesse da categoria dos servidores públicos do Brasil, nos níveis municipal, estadual e federal. Dos assuntos tratados, o que mais causou debate e discussão, foi a regulamentação da Convenção 151 da OIT, sendo que os Diretores da CSPB, que participam das discussões na Câmara Bipartite do MTE, passaram valiosas informações sobre as duras negociações para tentar um texto consensuado pelas Centrais para ser levado ao Governo Federal. Foi distribuído para todos, uma cópia dessa minuta, e chegou-se a conclusão de que as Federações devem tentar em seus Estados e Municípios, aprovar Projetos de Lei  estabelecendo a negociação coletiva de baixo para cima, isso como forma de obrigar o Governo Federal a sair da letargia que se encontra e finalmente publicar a regulamentação. Além disso, houve reunião do Conselho Deliberativo da Entidade, onde seria apreciado o pedido de filiação da Febrafisco á CSPB.

Após a colocação do assunto em discussão, os Conselheiros da CSPB aprovaram a filiação da FEBRAFISCO aos seus quadros. O pedido de filiação da Febrafisco à CSPB, havia sido definido pela Diretoria da Febrafisco como importante para aproximar a Federação dos demais ramos do sindicalismo nacional. Com essa filiação, a FEBRAFISCO poderá contar com todo conhecimento e apoio da CSPB às questões de interesse da Federação que estiverem sendo alvo de discussão nas esferas federal e estadual. Ainda ontem, 29/08/13, ocorreu a posse da nova Diretoria da CSPB para o próximo quadriênio, que mais uma vez terá o companheiro João Domingos G. dos Santos como seu Presidente, que diga-se de passagem, teve um papel primordial na aprovação do pedido de filiação da FEBRAFISCO à CSPB. Desejamos ao nosso Presidente e à nova Diretoria eleita, os votos de profícua gestão, muita saúde e sabedoria para gerir os destinos da CSPB, bem como liderar as Federações de servidores no duro embate servidor x administração, luta esta comum a todos nós.

No dia 30/08/13, a CSPB foi homenageada em Sessão Solene na Câmara Federal, em comemoração aos seus 55 anos de existência. Trata-se de uma homenagem mais do que merecida à CSPB, dado seus histórico de defesa intransigente do servidor público durante esse seu mais de meio século de existência. Informamos ainda, que na 5a. feira, 29/8/13, o Presidente da Febrafisco prestigiou o evento, tendo se encontrado com o Presidente da CSPB Dr. João Domingos.

Unadir Gonçalves Júnior
Secretário Geral da Febrafisco