Informação sobre a Tabela

Como todos sabem a decisão da Assembléia do dia 31 passado foi pela rejeição da tabela apresentada pela Comissão e a apresentação de outra, elaborada por nós. E assim foi feito. Mais tarde a Comissão elabora a tabela “final”, que é enviada a todos os servidores e nos informa que ali terminavam as negociações na SEF e que estas poderiam continuar na SEPLAG ou na Assembléia. Bem, tudo isto é notícia velha. O novo é que ontem ficamos sabendo, pelo Pedro, que a SEPLAG só encaminharia as tabelas se tivesse o aval dos três sindicatos.

Marcamos então uma reunião com a Fádua. Ela nos disse o seguinte: a tabela será enviada para o governador acompanhada de um relatório meu. E aqui neste envelope está o meu relatório que recomenda ao governador não encaminhar a tabela da Fazenda para a Assembléia porque os sindicatos não concordam com ela. E acrescentou: como vocês sabem, é ano de eleição e não podemos permitir que as tabelas da SEF, ao chegarem na Assembléia, virem palanque político. E que o Sindifisco solicitou a ela que aguarde até o dia 4, pois eles farão uma Assembléia no dia 3 quando poderá sair uma posição.

Repetimos a decisão da nossa categoria e acrescentamos que não é competência de sindicato decidir pelo encaminhamento ou não de uma tabela salarial. É poder discricionário do Governador.

O SINFFAZ não tem tempo para convocar uma Assembléia. A solução que encontramos foi realizar uma Consulta aos filiados. Solicitei aos representantes nas regionais que, após o repasse das informações dadas pelo Pedro, realizem a consulta o mais rápido possível. Peço que todos façam isto da forma mais democrática possível de forma que o resultado reflita, de fato, a opinião da maioria.

Na quarta-feira faremos uma reunião da Diretoria com todos os representantes das regionais quando serão apresentados os resultados da consulta. E aí poderemos, em conjunto, tomar uma decisão. Temos que decidir também se iremos mesmo comunicar alguma decisão a Fádua, ou não.

Na quarta-feira também entrarei em contato com o Sindifisco e com o Sindipúblicos para saber da decisão deles.

Quanto aos colegas dos Órgãos Centrais, solicito que realizem a Consulta e passem o resultado para o Luiz Antônio da SAIF.

Insisto para que todos participem. Qualquer decisão será em nome de todos.

Hoje, pela manhã, estarei na SEPLAG, juntamente com todas as entidades de classe do funcionalismo. Pauta: Discutir a proposta de política remuneratória do governo.