Arquivo2

Primeira faculdade municipalista do Brasil recebe inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da primeira Faculdade Municipalista Mineira, instituição pioneira no país. O processo seletivo será dia 26 de julho na Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC) de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Inicialmente, a faculdade oferecerá vagas para os cursos de graduação em Direito e Administração, com início das aulas em agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia da prova, através do site www.institutoamm.org.br. Outra opção de egresso na faculdade é o vestibular agendado. Os candidatos interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 3657-9199, para mais informações. A iniciativa é uma parceria do Instituto AMM de Ensino e Pesquisa, criado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), grande parceira do SINFFAZ.

De acordo com o presidente da AMM e Prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, o intuito é dotar o municipalismo mineiro de um Centro de Estudos Acadêmicos para dar suporte ao trabalho desenvolvido pela Associação: “Voltado para a pesquisa, a Associação vai qualificar agentes públicos com a manutenção de cursos superiores, especialização e cursos técnicos, e também na elaboração de teses de sustentação das bandeiras do movimento municipalista. Os departamentos técnicos da AMM darão suporte de conteúdo e serão grandes fontes de informação e conhecimento com o reconhecimento acadêmico”.

Como o projeto pedagógico é voltado para a administração pública, os cursos terão um programa focado nas necessidades das instituições governamentais. “A proposta é pioneira ao introduzir no atual cenário da educação uma qualificação na área jurídica e administrativa com a transversalidade da gestão pública, um setor que vem crescendo no mercado e exige profissionais capacitados”, explica o Gerente Geral do Instituto de Ensino e Pesquisa da AMM, Gustavo Nassif. Por se tratar de uma faculdade municipalista, servidores públicos e dependentes terão desconto de 30% na mensalidade.

FAMM

Instituto AMM

O Instituto AMM é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade contribuir com as organizações públicas e privadas sediadas no país, por meio de ensino, pesquisa e extensão. Foi criado pela AMM para fomentar as ações de capacitação e treinamento de servidores públicos. Propõe a realização de cursos de curta duração, educação superior, pós-graduação – presenciais e a distância -, pesquisa, extensão e certificação ocupacional.

Assista a entrevista do Dr. Gustavo Nassif para a TV SINFFAZ, realizada durante a abertura do 31º Congresso Mineiro de Municípios: