Destaque Reforma da Previdência

Reunião define ações de combate à Reforma da Previdência

Dirigentes de entidades de base, federações, confederações e centrais sindicais se reuniram no dia 03 de janeiro na Sede da NCST – Nova Central Sindical dos Trabalhadores de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para criar um grupo de combate à Reforma da Previdência e definir ações conjuntas em todo o Estado de Minas Gerais, com o objetivo de impedir a tramitação da PEC 287/2016 na Câmara dos Deputados. O foco das ações serão os parlamentares mineiros que irão votar a proposta em fevereiro.

Durante a reunião foram apresentadas sugestões de ação e um cronograma de atividades que foi aprovado por todos. O planejamento inclui ações contundentes como encaminhamento de ofício para os deputados, solicitando uma posição final sobre a reforma e ações localizadas nas regiões e municípios onde os deputados favoráveis à PEC tiveram maior votação nas últimas eleições. Além disso, as organizações irão concentrar esforços nos deputados líderes e presidentes de partidos, já que eles podem influenciar e orientar a votação de suas bancadas.

O combate à proposta será continuo e busca não só garantir o voto contrário à reforma, mas alertar a sociedade sobre a posição de cada deputado federal, de forma a prevenir que sejam reeleitos, caso votem contrariamente à população. A palavra de ordem é: Quem votar a favor, não volta!

Os primeiros resultados já apareceram, com diversos Deputados se manifestando contra a reforma da previdência. Veja nos vídeos abaixo:

Também serão promovidas panfletagens, publicidade em rádios do interior, jingles, outdoors, ações em redes sociais e outros meios de comunicação, para alertar as comunidades e impedir que acabem com a nossa aposentadoria.

Todas as ações serão divulgadas constantemente para buscar a adesão e mobilização de outras entidades e da sociedade contra a Reforma da Previdência.

Compõe o grupo de combate à Reforma da Previdência as seguintes entidades:

Entidades