Destaque

Sinfazfisco-MG alerta para golpe contra servidores

O Sinfazfisco-MG alerta a todos os seus filiados que estelionatários estão atuando para praticar golpes contra servidores públicos municipais, estaduais e federais.

Utilizando o nome da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, os golpistas encaminham cartas para os servidores informando que eles teriam direito à uma restituição de contribuições previdenciárias indevidas.

O Sinfazfisco-MG alerta: trata-se de uma fraude para extorquir dinheiro dos servidores sob a justificativa de acelerar o processo de recebimento da falsa restituição.

O Sindicato teve conhecimento da tentativa de golpe por meio de uma filiada, que recebeu uma carta expedida em nome de uma instituição fictícia informando que a falsa restituição seria decorrente de intervenção da Secretaria de Previdência e que, por este motivo, teriam sido extintos planos de previdência o que teria gerado a alegada restituição.

O Sinfazfisco-MG recomenda que qualquer filiado, que receba semelhante correspondência, não informe dados pessoais, nem tampouco faça pagamentos em nome da falsa instituição.

A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda também emitiu um comunicado em seu site, alertando sobre a tentativa de golpe. (veja aqui)

Qualquer dúvida, entre em contato com o sindicato por meio e um dos nossos canais de comunicação.