São inúmeras as reclamações que chegam ao Sindicato no que se refere ao retorno do trabalho presencial na SEF. Em face de tudo isso, o Sinfazfisco-MG, na data de ontem, encaminhou ao Subsecretário da Receita Estadual, Dr. Osvaldo Scavazza, solicitação para que a SEF retorne o trabalho para o modo teletrabalho.
Diante dos problemas, o Sinfazfisco-MG ponderou que a situação de calamidade vivida no Estado, por conta da variante ÔMICRON, muito mais transmissiva que as anteriores, justificam claramente a retomada do teletrabalho na SEF. Não há razão jurídica ou sanitária que justifique a retomada do trabalho presencial neste momento.
Não bastasse tudo isso, a situação de calamidade pública que o Estado enfrenta por conta das chuvas e inundações ocorridas no Estado, justificam há muito tempo a decretação do Estado de calamidade pública, de forma que medidas mais ágeis e excepcionais possam ser tomadas pelos governos para diminuir o sofrimento do povo. Infelizmente, estamos vendo o Governo politizar essa questão, e não decreta o Estado de Calamidade para continuar tentando obrigar a ALMG a analisar o famigerado RRF – Regime de Recuperação Fiscal.
Lamentavelmente a saúde da população de Minas Gerais está sendo negligenciada por conta de uma obsessão injustificada e totalmente descabida do governo de Minas pelo regime de recuperação fiscal (RRF), que no Rio de Janeiro já está demonstrando que não resolveu a situação do Estado, o que também ocorrerá em MG, piorando as finanças do Estado e causando mais pobreza e sofrimento aos mineiros.
O Sinfazfisco-MG continuará pressionando a SEF para que retorne o regime de teletrabalho o mais rapidamente possível, enquanto vigorar a situação de calamidade pública em Minas Gerais.
A DIRETORIA