My CMS
Destaque

Sinfazfisco-MG participa de Audiência Pública para debater adesão ao RRF

O Sinfazfisco-MG, representado por seu Presidente, Hugo René de Souza, participou na tarde desta terça-feira (26), de uma Audiência Pública, promovida pela Comissão de Administração Pública da ALMG, para discutir os impactos da adesão, pelo governo do Estado, ao Regime de Recuperação Fiscal.

O foco das discussões são os prejuízos que o RRF vai causar na qualidade dos serviços públicos ofertados à população mineira.

Em sua fala, Hugo René alertou para as mentiras divulgadas pela imprensa, as principais medidas e condições para adesão ao RRF e as armadilhas que o projeto prevê. Além disso, destacou que durante a vigência do RRF ficam proibidos a concessão de qualquer vantagem ou reajuste, a criação de cargos, concursos ou outras despesas com pessoal que possam acarretar o aumento das despesas com os servidores.

Veja abaixo a fala do Presidente do Sinfazfisco-MG:

 

A autorização para que o Estado ingresse no RRF está em tramitação na ALMG, por meio do Projeto de Lei 1.202/19. As exigências para a adesão ao RRF são as principais preocupações dos parlamentares e de dirigentes de entidades representativas. Entre elas está a não realização de concursos nos próximos nove anos, a privatização de estatais e a perda de autonomia dos Poderes.

A reunião também contou com a participação de dirigentes de entidades representantes de todas as categorias de servidores estaduais.

Related posts

Home Office ou Teletrabalho?

Nínive Ramos

Fiscais Fazendários de Minas Gerais prendem traficantes de droga

Leandro 4infra

30 de setembro: Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos

Nínive Ramos

Leave a Comment