My CMS
Arquivo2

SINFFAZFISCO realiza Assembleia Geral

No dia 02 de dezembro de 2016, nas dependências do Othon Palace Hotel, em Belo Horizonte-MG, por exigência estatutária, o SINFFAZFISCO realizou uma Assembleia Geral Ordinária para tratar especificamente do seguinte assunto: Previsão Orçamentária do ano de 2017. Depois de debatidos os assuntos e os projetos apresentados pela diretoria, a proposta orçamentária foi aprovada pela categoria.

IMG_3086 (Copy)

Na sequência, foi realizada também uma Assembleia Geral Extraordinária, que deliberou sobre os seguintes assuntos:

1) Análise e reação da categoria diante da virtual proposta de mudança na legislação do ITCD que ameaça retirar atribuições dos servidores do fisco mineiro; O Presidente informou que para preservação da unidade dos Sindicatos em torno da pauta remuneratória comum, o tema em questão seria objeto de discussão, todavia, não seria objeto de deliberação, uma vez que os sindicatos irão cobrar da Administração cópia do PL para conhecimento, e que posteriormente viabilize-se a discussão, evitando tratar do assunto por ouvir dizer, sem conhecer seu real conteúdo. Neste sentido, foi dada a palavra aos presentes, que discutiram e manifestaram-se sobre o assunto, trazendo sugestões que foram anotadas pela Diretoria, para que no momento oportuno sejam as providências adotadas. A Drª. Luiza Xavier, expôs as medidas que vem sendo adotadas pelo Sindicato para preservar as atribuições dos filiados do SINFFAZFISCO.

IMG_3101 (Copy)

2) Avaliação das negociações de recomposição salarial com o governo e definição de estratégias e rumos; A categoria avaliou que a união dos Sindicatos é importante e que é necessário tentar preservá-la, evitando o enfraquecimento do movimento sindical da secretaria. Foi informado que depois do dia 16, provavelmente dia 19, realizaremos uma Assembleia Geral conjunta dos três sindicatos, para analisar a proposta apresentada pelo Governo e decidir os rumos a serem tomados;

3) Definição de paralisações parciais ou totais em caso de não avanço das negociações atuais, conforme disposições da lei de greve; A Assembleia analisou as questões e decidiu que manterá a sistemática de paralisações parciais, em conjunto com os demais sindicatos, até que se resolva a questão da pauta reivindicatória conjunta. A Drª. Sarah Campos, Especialista em Direito Sindical e advogada do SINFFAZISCO, esclareceu a todos sobre tópicos da lei de greve e suas implicações.

Encerrada a AGE, foi realizada uma pequena confraternização no mesmo local.

Clique aqui para visualizar mais fotos das Assembleias.

A DIRETORIA

Related posts

SINFFAZFISCO fala sobre PL 3517 na BAND Minas

Leandro 4infra

Fernando Pimentel decreta ponto facultativo nesta sexta por crise do combustível

Leandro 4infra

Aspectos Relevantes do Parecer Jurídico N°. 15.423/14

Leandro 4infra