My CMS
Destaque Notícias do Jurídico

Sinfazfisco-MG solicita ao STF admissão como amigo da corte na ADPF 938

O Sinfazfisco-MG, por meio do seu Departamento Jurídico, solicitou ao STF – Superior Tribunal Federal o ingresso como amigo da corte (amicus curiae) na ADPF 938, que foi protocolada pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, com o objetivo de destrancar o Projeto de Lei nº 1.202/2019, que autoriza o Estado, por meio do Poder Executivo, a aderir ao RRF – Regime de Recuperação Fiscal, na ALMG.  

O amigo da corte ou amicus curiae é uma figura que ajuda o tribunal a se atentar a aspectos dos fatos que não estão nos autos, aumentado a percepção sobre o tema que está em julgamento.  

Com esta solicitação junto ao STF, o Sinfazfisco-MG endossa a posição da ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais de que a ADPF – Arguição por Descumprimento de Preceito Fundamental não pode ser aceita pelo Supremo.  

O Projeto de Lei do Regime de Recuperação Fiscal ataca conquistas democráticas e pactos sociais construídos e seus efeitos serão o aprofundamento das desigualdades sociais e o desmonte dos serviços públicos essenciais prestados à população. 

O Sinfazfisco-MG está atento e acompanha toda a tramitação do Projeto de RRF, na ALMG, para evitar que os servidores sejam ainda mais prejudicados com a aprovação da adesão ao regime.

Related posts

Edital de Convocação

Nínive Ramos

ALMG promove seminário para discutir Reforma da Previdência de Minas Gerais

Nínive Ramos

Governo desmente mensagens que circulam sobre salário de servidores

Tiago Viana

Leave a Comment