My CMS
Destaque Notícias do Jurídico

Sinfazfisco-MG solicita ao STF admissão como amigo da corte na ADPF 938

O Sinfazfisco-MG, por meio do seu Departamento Jurídico, solicitou ao STF – Superior Tribunal Federal o ingresso como amigo da corte (amicus curiae) na ADPF 938, que foi protocolada pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, com o objetivo de destrancar o Projeto de Lei nº 1.202/2019, que autoriza o Estado, por meio do Poder Executivo, a aderir ao RRF – Regime de Recuperação Fiscal, na ALMG.  

O amigo da corte ou amicus curiae é uma figura que ajuda o tribunal a se atentar a aspectos dos fatos que não estão nos autos, aumentado a percepção sobre o tema que está em julgamento.  

Com esta solicitação junto ao STF, o Sinfazfisco-MG endossa a posição da ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais de que a ADPF – Arguição por Descumprimento de Preceito Fundamental não pode ser aceita pelo Supremo.  

O Projeto de Lei do Regime de Recuperação Fiscal ataca conquistas democráticas e pactos sociais construídos e seus efeitos serão o aprofundamento das desigualdades sociais e o desmonte dos serviços públicos essenciais prestados à população. 

O Sinfazfisco-MG está atento e acompanha toda a tramitação do Projeto de RRF, na ALMG, para evitar que os servidores sejam ainda mais prejudicados com a aprovação da adesão ao regime.

Related posts

Governo anuncia escala de pagamento dos servidores em fevereiro

Nínive Ramos

Secretaria de Fazenda divulga escala de pagamento para o mês de agosto

Leandro 4infra

Homologação e Divulgação definitiva das chapas concorrentes

Tiago Viana

Leave a Comment