A Agência Minas publicou uma nota nesta quinta-feira (25) informando que estuda novas propostas para quitar o 13º salário de 2020 dos servidores mineiros, e deve se pronunciar até o dia 5 de março.
A nota foi assinada em conjunto pelos Secretários de Fazenda, Gustavo Barbosa, de Governo, Igor Eto, de Planejamento, Otto Levy e pelo Secretário de Estado Geral, Mateus Simões. Segundo o informativo, as previsões de novo pagamento surgiram após o fechamento do fluxo de caixa do mês de fevereiro.
“Devido à complexidade do tema – e à necessidade de alinhamento junto a outras secretarias, como Fazenda e Planejamento e Gestão -, comunicamos que até o dia 5 de março será emitido um novo posicionamento. O Governo de Minas reitera que tem se esforçado ao máximo para colocar as contas em dia, especialmente no que diz respeito aos nossos servidores”, diz a nota.
O Sinfazfisco-MG já havia noticiado que o trabalho extra dos Servidores do Fisco garantiu um incremento na arrecadação de R$ 1,94 bilhão, mas o esforço dos servidores não foi traduzido em reconhecimento do Governo, que vem penalizando seus servidores com atrasos no pagamento dos salários. (veja aqui)