Após frustradas tentativas de sensibilizar o Governo Zema de que era necessário dar o devido tratamento aos fiscais fazendários de MG, a diretoria do Sinfazfisco-MG, atendendo a vontade geral da categoria, impetrou contra o Estado mandado de segurança para garantir a não discriminação do fisco em relação a outras categorias no pagamento do 13º salário.
O Governo, por meio do Secretário de Fazenda tem reiterado sempre que a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais é a melhor e mais competente do Brasil, possuindo um corpo técnico altamente qualificado e preparado. No entanto, na hora de reconhecer este esforço, simplesmente ignora tal fato, relegando os fiscais fazendários a segundo plano, deixando-os por último na fila do pagamento do 13º salário.
O corpo fazendário de Minas Gerais, não tem medido esforços para ajudar o governo a sair da crise fiscal em que se encontra, todavia, não pode admitir ser deixado pra trás nas questões remuneratórias, sendo preterido em todas as situações quando este assunto é tratado no governo. O mandado de segurança foi distribuído hoje (19/12) e encontra-se em fase de análise por parte do TJMG (veja aqui).
Agora está nas mãos da justiça, que esperamos que seja sensível e determine que o governo trate igualitariamente seus servidores.
A DIRETORIA